Meditação  Transcedental 
Uma técnica simples, fácil e natural

A meditação mais simples para meditar todos os dias, reduzir os sintomas do esgotamento e aumentar a performance .

Redução do estresse e ansiedade

Redução da depressão

Melhoria nos distúrbios do sono

Redução da pressão alta

Maior resiliência psicológica e emocional

Redução no abuso de substâncias

Redução do transtorno de estresse pós-traumático

Perguntas frequentes

Imagine tentar aprender uma tacada natural de golfe ou violino. Você sabe como é valioso um bom professor para mostrar para você a técnica adequada. A Meditação Transcendental é fácil de aprender, mas requer orientação interativa personalizada. Por esse motivo, é ensinada apenas por meio de instrução individual por um professor certificado de MT. Não há outra maneira de aprender a técnica autêntica da MT - e não há evidências de que alternativas forneçam toda a gama de benefícios documentados na pesquisa publicada sobre a técnica da MT.
 

A MT é diferente das técnicas de atenção plena e concentração. A meditação mindfulness envolve o monitoramento de pensamentos e exige um esforço moderado. As técnicas de concentração exigem um grande esforço. MT é excepcionalmente fácil. Durante a MT, você experimenta um estado de alerta repousante e coerência entre todas as partes do cérebro.

 

Não tem problema algum. Ao contrário de outras formas de meditação, a prática da MT não envolve concentração, nem controle da mente, nem contemplação, nem monitoramento dos pensamentos. É totalmente fácil.

 

A Meditação Transcendental permite que sua mente se estabilize facilmente, por meio de níveis mais silenciosos de pensamento, até que você experimente o nível mais silencioso e pacífico de sua própria consciência - a consciência pura.

 

A eficácia da Meditação Transcendental é a mesma, quer você acredite que ela funcionará ou seja totalmente cético. Isso porque permite que sua mente pensante ativa se estabilize em um estado de profunda calma interior automaticamente e sem esforço.